Elegância em tempos escaldantes
- Joana
- 22 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Todo ano a história se repete. Chega o verão, as temperaturas sobem e a galera fica desesperada! Como manter o mínimo de dignidade estética com essas temperaturas?
A verdade é que não há muito o que fazer já que ainda não inventaram uma roupa com ar condicionado acoplado (pelo menos nunca vi vendendo, se existir me avisem, quero!)
O que dá pra fazer é lançar mão de uns truques pra garantir um minimo de conforto e levantar o moral na frente do espelho. Bora se inspirar?
1. Escolha os tecidos certos
Dê preferência aos tecidos naturais como linho e algodão, que deixam o corpo respirar mais livremente. Os tecidos sintéticos, por mais fininhos que sejam, esquentam horrores. Portanto vale ficar ligada na etiqueta de composição da peça pra não se enganar. Muita camisetinha de malha por aí, tem a maior parte da sua composição de poliéster. Fique atenta!

2. Atente para as modelagens
Uma modelagem mais soltinha deixa o ar circular melhor e deixa a gente se sentindo mais fresquinha. Fuja de roupas muito justas!

3. Sobreposições
Parece estranho, mas é simples. A maioria de nós vive o drama de calor escaldante na rua x ar condicionado congelante no trabalho. E a solução acaba sendo deixar u m casaquinho velho no escritório pra se proteger, o que destrói qualquer look!
Vale a pena pensar nas roupas em camadas que possam ser postas conforme a necessidade. Quem mora no Rio e usa o metrô sabe o quanto vale um casaquinho ou pashimina naqueles vagões siberianos.
Além disso, tem empresas com códigos de vestuário mias rígidos. Uma sobreposição permite que você enfrente o calor das ruas de regatinha e a sobriedade da firma com um belo blazer ou quimono por cima.

4. Saias e vestidos
Já falei lá em cima sobre modelagens mais amplas e soltinhas e saias e vestidos batem um bolão nesse quesito. Minha dica especial é: invista naqueles shortinhos tipo boxer. Não precisa usar cinta modeladora, porque ninguém merece sofrer apertada num treco desses, mas existem modelos que não comprimem nadinha e têm a maravilhosa função de proteger as pernocas do roça roça que dá assadura e machuca pra caramba.
Quem tem coxas grossas sabe exatamente do que eu tô falando!

5. Pra não acabar em pizza
Nada mais desesperador do que estar linda, maravilhosa, montada e começar a suar loucamente a ponto de formar as famosas "pizzas" embaixo do braço.
Minha última dica é na verdade um truque que vale para moças e rapazes.
Existe à venda nas farmácias um absorvente de axilas. Sim, isso mesmo! Dá pra colar por dentro da camisa e ele absorve todo excesso de transpiração. Simples, prático e resolve um super incômodo!
